Oi pessoal, tudo bem?!

Hoje eu vim falar sobre o livro diário de uma paixão! 
Vamos começar? ;)

Ficha Técnica
Título original: The Notebook
Título: Diário de uma Paixão
Tradução: Renato Marques de Oliveira
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Edição: 2010
Ano da obra / Copyright: 1996
Páginas: 256

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun 
 Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Eu li este livro há algum tempo atrás,mas ainda lembro a história (rs).

   Bom, este livro conta a história de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams); um casal de jovens que viveram um intenso amor no verão em Nova Berna, cidade onde Noah vive. Eles foram separados pela diferença de classe social e pelos desencontros da vida, ela era uma jovem rica, mas ele não era, e a mãe dela não queria que ela se envolvesse com um homem abaixo de seu nível social, infelizmente os dois acabaram se separando; mas os sentimentos de um para o outro eram tão fortes que isso marcaria a vida deles para sempre. 

   Nos últimos dias em que ficaram juntos, eles prometeram escrever cartas um para o outro, ele escreveu cartas para ela todos os meses, mas ela nunca respondeu; quatorze anos se passaram, ele decidiu escrever sua última carta para ela, uma carta de despedida. 

   Allie, estava noiva de Lon, um advogado, ele parecia ser um modelo de homem perfeito mas ele trabalha demais, e sua história com Noah ainda a atormentava. Um dia em sua casa, conversando com seus pais, ela vê uma reportagem de Noah no jornal três semanas antes de seu casamento, então ela decide ir atrás dele para resolver de uma vez por todas e colocar um fim na história. 

Trecho do Livro:

"Allie também estava pensando em Noah, em si mesma, em um punhado de coisas. Por um momento desejou não estar noiva, mas depois rapidamente se repreendeu. Não era Noah quem ela amava; ela amava o que eles tinham sido outrora. Além disso, era normal sentir-se assim. Seu primeiro amor verdadeiro, o único homem com quem tinha estado – como podia esperar esquecê-lo?" 

Eu fiquei apaixonada por esse livro! Este romance não é meloso como os outros, ele consegue te prender a história inteira, sempre te fazendo querer mais e mais! 

Eu recomendo! :) 
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Onde Comprar:

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D