Oi pessoal, tudo bem?! 

Hoje eu vim falar do livro A Hospedeira! 
Vamos lá?! 

Ficha Técnica 
Título original: The Host
Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2009
Idioma: Português
Páginas: 577

Sinopse: "Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam." 

Eu acabei de ler este livro e vim correndo fazer resenha pra vocês (rsrs). 
Bom, eu simplesmente A-M-E-I este livro, ele é perfeito! 

   Este livro conta a história de 3 pessoas em apenas dois corpos. Peregrina é uma alma, seu povo invadiu a Terra, e as almas começaram a tomar os corpos dos humanos, e assim eles podiam viver exatamente como os humanos, com apenas algumas diferenças; eles eram mais educados, amigáveis, ajudavam a todos sem nada em troca. As pessoas que perdiam seus corpos desapareciam para sempre, mas algumas mentes rebeldes persistiram tanto que elas simplesmente não sumiam. Então, esses parasitas - almas - tinham que viver com essas pessoas na sua cabeça, ou então, elas poderiam trocar de hospedeiro.
   
   Melanie era uma humana rebelde, ela sabia da existência dos parasitas e fez de tudo para não ser pega, mas quando isso aconteceu ela resistiu tanto que continuou dentro da cabeça de Peg – Peregrina - , a alma que dominou seu corpo. Peg sentiu dificuldades em sua nova vida, Mel – Melanie - se recusa a ceder sua mente e Peg tenta invadir a mente de Mel para descobrir onde estão os últimos humanos restantes na Terra.
   
   A partir daí Peg começa sua busca para encontrar os humanos, a princípio seu objetivo era entregar os humanos aos buscadores, mas antes mesmo de encontrar os humanos ela já não estava mais contra eles. Mel mostrou cenas de seu passado, mostrou seu grande amor, Jared, e seu querido irmão, Jamie. Peg começou a amá-los também, mesmo sem conhecê-los, e a partir daí ela trocou de lado. Peg encontrou os humanos, e é a partir daí que tudo começa...

   Não vou contar pra vocês o resto porque quero que vocês leiam, este livro é extraordinário, os personagens, os cenários, tudo foi perfeitamente pensado por Stephenie Meyer. Tudo neste livro é incrível. Quando eu comecei a ler eu pensei que o livro seria muito ruim, mas depois de um pouco mais de leitura eu me encantei, este mundo criado na história é completamente diferente de qualquer outro que eu já li, e ele é simplesmente perfeito!
Leiam, espero que vocês gostem, quem gosta de ficção não irá se arrepender. 

Super recomendo este livro!! 
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Onde comprar:

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D