Oi pessoal, tudo bem?! 


Nas últimas semanas eu estive muito ocupada por causa da faculdade, eu estava sem tempo até pra respirar rs, mas agora estou de volta e pretendo postar toda semana. Sem mais delongas, vamos para a resenha! 

Ficha Técnica
Título original: Prayers and Lies
Título: Preces e Mentiras
Autora: Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção
Idioma: Português
Tradução: Ana Paula Corradini
Ano: 2012
Páginas: 368


Sinopse: "Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre."
   
   Bethany e sua família sempre passam o verão em West Virginia, e lá Bethany conhece sua prima Reana Mae. Elas começam uma amizade desajeitada, mas que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para elas na época. Quando Bethany e sua família não estão em West Virginia, ela e Reana se comunicam através de cartas, contando tudo o que acontece nas suas vidas. 
   
   O tempo vai passando e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas, Reana Mae começa a diminuir a frequência das cartas, e Bethany começa a se perguntar o porquê. Enquanto a vidinha de Bethany continua a mesma, Reana é obrigada a crescer, suas responsabilidades vão aumentando e sua personalidade alterando cada vez mais. Reana começa a apresentar comportamentos parecidos com os da sua mãe, que não tinha uma reputação muito boa na cidade. Bethany começa a se preocupar com sua prima, que está cada vez mais estranha e distante. 
   
   Esta estória é narrada pela personagem principal, Bethany. Ela conta a vida dessas duas famílias, abrange quatro décadas e mostra a capacidade de perdoar das pessoas e o amor ao próximo que elas possuem. 
   
   Eu não tinha visto ninguém falar sobre este livro, por isso eu o li sem expectativa alguma, e me surpreendi. Os personagens são bem construídos, a estória foi muito bem pensada, e apesar de a capa ser bem simples, ela passa muito bem o drama dessa estória. 
   
   Lendo este livro eu senti alegria, tristeza, raiva, piedade, agonia e foram inúmeras as vezes que eu fiquei simplesmente sem palavras. Eu conseguia sentir a dor dos personagens, como se eu fizesse parte da estória, e isso me deixou frustada várias vezes, e apesar de ser contado por uma criança/adolescente, os segredos revelados são inimagináveis. Alguns segredos são bem pesados, e outros até polêmicos. 

Esta foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Onde comprar: 

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D