Oi pessoal, tudo bem?! 

Todo mundo já está no ritmo do carnaval e aqui no blog não podia ser diferente. Eu trouxe pra vocês um artigo da Rosi Feliciano, espero que vocês gostem!


Carnaval 2016 - O que comer para se livrar da gordura da barriga


O Carnaval inicia dia 9 de fevereiro de 2016 e movimenta o Brasil todo, esta é uma época para você apostar em roupas mais justas e curtas. É nessa hora que vem uma vontade gigante de ter a barriga menor, ou melhor ainda, não ter barriga. Não é verdade?!
Além dos motivos estéticos o excesso de gordura na barriga faz mal. A gordura da barriga está relacionada com maior risco de desenvolver problemas de saúde, mas os alimentos que queimam gordura da barriga podem ajudar, quando combinado com o exercício.
Um corpo saudável precisa de um pouco de gordura que contém nutrientes essenciais. Nosso corpo usa a gordura para fazer o tecido e criar bioquímicos, tais como hormônios.

Por que a gordura da barriga é perigosa?
Gordura da barriga em excesso aumenta o risco de muitos problemas de saúde, tais como diabetes, doença cardíaca, pressão arterial alta, acidente vascular cerebral e até mesmo alguns tipos de cânceres.

O irônico é que mesmo as pessoas magras podem ter gordura na barriga escondida que é dobrada no fundo da barriga em torno dos órgãos do estômago e é visível somente por imagens médicas.
Isso pode ser devido a problemas genéticos, estilo de vida pouco saudável e a falta de exercício e pode colocá-los em risco assim como as outras pessoas com uma gordura da barriga mais visível.

Alimentos que vão ajudar você a manter o peso:

1 - Alimentos que contêm fibra
A pesquisa mostra que a ingestão de 10 gramas de fibra solúvel por dia ajuda a construir menos gordura visceral ao longo do tempo. É por isso que muitas listas contêm alimentos ricos em fibras, como feijão, legumes, várias frutas e legumes, grãos integrais e aveia. Tente incluir fibras solúveis em cada refeição e lanche durante todo o dia.

2 - Alimentos que contêm proteína
Proteína mantém você satisfeita por mais tempo e leva mais tempo para digerir. A razão para isto é que as moléculas de proteína são longas cadeias com ligações fortes que são mais difíceis de quebrar, e todo o processo é mais demorado.
Calcula-se que para se obter 100 calorias de um alimento de proteína, o sistema deve usar 30 calorias.

É por isso que muitas listas contêm baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar, leite desnatado, carne magra, peixe e ovos, ou planta, proteínas baseados tais como feijão, legumes, cereais integrais, nozes e sementes e certos produtos hortícolas. 1 ovo, por exemplo, contém 7 gramas de proteína, 1 chávena de quinoa tem 8 gramas de proteína e 5 gramas de fibra. As nozes também são ricas em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, eles são excelentes para reduzir a fome entre as refeições.

3 - Alimentos que são ricos em água
Estes alimentos ocupam mais espaço no intestino e sinaliza o corpo que você comeu o suficiente, então você tem menos espaço para outros alimentos. Muitas frutas e verduras contêm uma grande quantidade de água e nutrientes, mas são baixos em calorias, especialmente melancia.
Outras frutas com alto teor de água são bagas, melão, laranjas, maçãs, peras e muito mais. Vegetais que têm alto teor de água são pepino, alface, aipo, rabanete, abobrinha, tomate, repolho e muito mais.
O que é bom, é que estes alimentos são geralmente cheios de água e eles também são uma boa fonte de fibras e muitos outros nutrientes e antioxidantes.

4 - Alimentos que aumentam o metabolismo
Alguns destes alimentos são chá verde, que tem um chamado EGCG fitoquímicos que promove a perda de peso por promover o aquecimento interno do corpo e gordura oxidação.
Pimenta Caiena contém capsaicina, que é conhecida para aumentar o metabolismo.
A capsaicina aumenta a temperatura interna do corpo, assim, pimenta de Caiena contribui para aumentar o metabolismo.

















Barriga Menor Urgente!
Muita gente não sabe, mais ter a barriga reta requer emagrecimento, para resultados rápidos dietas podem ajudar como a cardápio da dieta dukan.

Você quer ficar com a cintura mais fina hoje mesmo?
Então você precisa comer pouco para não dar volume e evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.

Veja agora o vídeo com a dieta para perder barriga, sugestão de cardápio com nutricionista.

Depois dessas dicas, vamos colocar tudo em prática e ficar com a barriga sarada pro carnaval, ok?! 
Beijinhos e até o próximo post! *-*

4 Comentários

  1. Olá lindona ♥...Blog fofo :)
    Passando p dizer que te indiquei ao Prêmio Dardos
    Para saber mais veja pelo link:
    http://www.cantinhodacrau.com/2016/02/premio-dardos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. O ano sempre inicia depois do Carnaval é uma ótima oportunidade de melhorar e ter mais saúde, parabéns pelas dicas do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rosi! É sempre bom manter o corpo saudável! Beijinhos ;*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ;D