Oi pessoal, tudo bem?!

Esse é o segundo livro do Nicholas Sparks que já li! Muitos o amam, outros odeiam, eu ainda não sei, eu vou descobrir nos próximos livros dele que vou ler.


Ficha Técnica
Título original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção/Romance
Idioma: Português
Tradução: Fabiano Morais
Ano: 2012
Páginas: 272



Sinopse: "Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

   Amanda e Dawson estavam no último ano da escola quando foram cruelmente separados. Eles eram completamente apaixonados um pelo outro, e esquecer parecia impossível. Depois da separação cada um seguiu seu caminho, completamente diferentes.

   Depois de 25 anos sem se ver eles são obrigados a voltar para a cidade em que se conheceram, e obviamente, se reencontram. Eles voltaram para Oriental para o enterro de Tuck, amigo que eles tem em comum. Tuck queria muito que eles se reencontrassem, e ele fez o possível e o impossível para que isso acontecesse.

   Depois desse fim de semana juntos nada será como antes, Amanda é obrigada a tomar uma decisão difícil que pode mudar totalmente a sua vida... 

   O livro já começa nos 25 anos depois e ao longo do livro eles vão se lembrando do passado. O livro é narrado em terceira pessoa e o narrador é onisciente, ou seja, ele sabe de toda a estória e de todos os sentimentos dos personagens.

   Os personagens foram muito bem desenvolvidos. Eu gostei bastante da Amanda, me identifiquei muito com ela, e odiei o Ted, você vai saber o motivo quando ler.

   No geral é uma leitura bem tranquila, mas tem alguns momentos de tensão. O final não me agradou muito porque foi muito dramático, totalmente contrário ao que eu esperava. Mesmo assim é uma leitura bem indicada para os amantes de um bom romance.

   Eu achei esse livro bem parecido com Diário de Uma Paixão, provavelmente o Nicholas teve um amor platônico na adolescência haha


Você já leu? O que você achou do livro?
Beijinhos e até o próximo post! *-*

3 Comentários

  1. Gostei da resenha, pois nunca li o livros, somente conferi o filme e adorei este filme, na verdade gosto da escrita do nicholas sparks. Beijos e boa resenha.

    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, te indiquei a um prêmio no meu Blog, espero que confira. Beijos !
    http://blogvictoriachristine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma tudo bem?
    Acabei de te indicar para uma tag no meu blog.Espero a sua resposta.

    http://femininaemimada.blogspot.com.br/2016/02/respondendo-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ;D