Oi pessoal, tudo bem?!

Sempre sou a última a ler um livro que todo mundo está lendo, com o livro Quem é Você, Alasca? não foi diferente.


Ficha Técnica
Título original: Looking for Alaska
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Gênero: Ficção/Romance
Idioma: Português
Tradução: Rodrigo Neves
Ano: 2010
Páginas: 229


Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao 'Grande Talvez'."

   Miles é um adolescente que vive uma vida comum, segura, com poucos - ou nenhum - amigos. Ele é fissurado por célebres últimas palavras e quando o poeta François Rabelais estava a beira da morte ele mencionou um 'Grande Talvez'. Cansado da sua vida monótona, Miles resolve ir em busca desse 'Grande Talvez'. Ele se muda para o Alabama, para estudar em Culver Creek e tudo começa a mudar.

   Nessa nova fase de sua vida ele faz alguns amigos, participa de 'brincadeiras' que ele não faria se não tivesse se mudado, conhece uma garota que será sua primeira namorada, aprende a fumar, beber, etc. 

"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

   Alasca é uma garota inteligente, espirituosa, problemática, enigmática e ao mesmo tempo, extremamente sensual para Miles. Ela também adora ler, e assim como Miles está à procura do seu 'Grande Talvez', ela está em busca do que é o 'labirinto' que o Simón Bolívar citou. 

   O livro é dividido em Antes e Depois, mas não posso contar o que isso significa. No começo eu demorei um pouco pra me prender a estória, mas depois eu já não conseguia mais parar de ler. Eu achei os personagens muito bem construídos, adorei todos eles, principalmente a Alasca, mas eu confesso que ela me irritou muito em algumas partes.

   O 'meio' do livro não me agradou muito, mas foi surpreendente, isso eu não posso negar. Eu até chorei e demorei pra me conformar com o que aconteceu. Eu indico a leitura pra todo mundo, só tenham um pouco de paciência até a leitura ficar boa.

Se você já leu, deixe nos comentários o que você achou do livro. 
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D