Oi pessoal, tudo bem?!

Como eu já expliquei pra vocês eu estou sem tempo pra postar, por isso não tenho mais uma frequência certa, espero que vocês entendam!
A resenha de hoje é sobre um livro bem diferente dos livros que eu costumo ler. Ele é na verdade um conjunto de poemas em guardanapos, super criativo!


Ficha Técnica
Título original: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrinseca
Gênero: Ficção
Idioma: Português
Ano: 2013
Páginas: 192



Sinopse: "Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada."




Eu achei bem interessante a proposta desse livro, bem diferente do usual, e maravilhoso!

"Quem fica faz arte com as sobras de quem parte"




"Quando a chuva cai quem apanha os pingos nos ais?"




"Um dia, a liberdade será tamanha que abriremos as nossas asas sem ferir ninguém."



No final estão catalogadas todas as frases/poemas do livro, caso o leitor não tenha entendido alguma parte, porque as vezes é mais complicado de entender por causa da tipografia, mas com o tempo vamos nos acostumando com a escrita e tudo fica mais fácil.





E na última página tem um guardanapo em branco pro leitor criar a sua própria frase/poema, super legal!






O livro é bem simples no geral, mas isso não o torna menos especial, pelo contrário. Eu indico principalmente para pessoas que gostam de poesia e tipografia, mas isso não impede que outras pessoas leiam.
Links relacionados: Skoob | Site | Facebook | Tumblr

O que vocês acharam?!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

2 Comentários

  1. Acho esse livro um amor ♥
    http://yeahvouarrasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog. Um super beijo, e sucesso!
    http://ateliemodel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ;D