Oi pessoal, tudo bem?!

Hoje vim falar mais um pouquinho sobre meu processo de transição.
Bom, como estou com apenas três meses de raiz natural, meu cabelo ainda não fica cacheado. Sabemos o quanto é horrível quando o cabelo fica um pedaço liso e outro cacheado, sem definição nenhuma, e minha ideia é tentar amenizar esta fase e acostumar meu cabelo com os cachos novamente. Por isso eu resolvi comprar alguns produtinhos pra ir tentando texturizar e passar pelo processo de transição com menos dificuldade. E está dando super certo!!!


Produtos da foto:
1- Este é o Shampoo anti-resíduo SoftHair de ervas naturais, não é necessariamente específico para cabelo cacheado, mas resolvi usar de 15 em 15 dias pra ir ajudando remover resíduos da progressiva. É incrível como limpa e refresca. Lembre-se que este shampoo nunca pode ser usado continuamente e após seu uso sempre hidrate bem os cabelos.

2- Shampoo Linha Casulão, simplesmente amo esse verdinho! Eu já conheço há muito tempo essa linha e sou apaixonada por ela, minha mãe usava no meu cabelo quando ainda era criança. Tem um cheirinho maravilhoso. Uso após o anti-resíduo e diariamente na lavagem.

3- Enxaguante Linha Casulão, funciona como um condicionador mesmo, pra usar depois do shampoo, deixa o cabelo muito macio, na hora que aplica já dá pra sentir a diferença.

4- Umectante sem-enxágue Linha Casulão, é bem consistente e eu uso para finalizar. Aplico após a lavagem, nos cabelos úmidos e amasso bem (tem que amassar muito mesmo, porque é isso que vai texturizar o cabelo e trazer os cachos). Muita gente indica a fitagem, mas comigo não deu certo. Pretendo tentar novamente quando estiver todo natural, agora na transição não ficou bom.

5- Creme para pentear Linha Casulão, basicamente é a mesma coisa do umectante, mas tem uma textura mais fina, ótimo pra usar no Day-after.

6- Tônico Cresce Forte Capicilin, também é um produto que já conheço há um tempinho e gosto demais. Ele acelera o crescimento e fortalece o cabelo. É incrível, faz crescer muito rápido mesmo! Eu usei durante um ano, mas tinha parado porque estava na vibe do cabelo curto, agora preciso urgentemente que meu cabelo cresça então voltei a usar essa maravilha. É só aplicar umas gotinhas no couro cabeludo após lavar e massagear bem, uma vez por semana.

Bom, espero muito que tenham gostado e não se esqueçam de curtir nossa página e nos seguir nas redes sociais para não perder mais nada.
Beijinhos e até o próximo post! *-*

2 Comentários

  1. Também conheço esses produtos. São ótimos mesmo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindona! Acho super digno esse tipo de post, apesar de não estar fazendo transição, é um assunto que sempre acho bacana de ser compartilhado, pq como tu disse, é bem difícil aceitar a indefinição dos nossos cabelos nessa fase. Gostei muito dos produtos que comprou, espero mesmo que ajudem :D

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ;D