Oi pessoal, tudo bem?!

Hoje eu trouxe mais um livro da série "todo mundo já leu, só faltava eu" haha
Quase todo mundo já conhece ou já ouviu falar algo da famosa estória do pequeno príncipe, hoje vocês vão descobrir o que está por traz disso tudo!



Ficha Técnica
Título original: Le petit prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial
Gênero: Aventura, Fantasia
Idioma: Português
Tradução: Frei Betto
Ano: 2015
Páginas: 160


Sinopse: "Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.

Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor."



O pequeno príncipe pode parecer um livro infantil, mas não é! Todo mundo já ouviu falar algo a respeito dele, mas você realmente entende esse sucesso todo quando se envolve profundamente na leitura. O livro traz pensamentos filosóficos que, pelo menos eu não havia pensado antes; ele propõe questionamentos ao leitor, ele faz com que nada passe despercebido.


Eu comecei a ler o livro achando que seria uma estória qualquer somente para entretenimento, terminei o livro quase chorando haha. Ele nos ensina muita coisa e nos mostra que "o essencial é invisível aos olhos".


Sobre a edição: nem tenho palavras para descrever o quão linda ela é! Cada detalhe foi bem pensado e bem executado. E além da estória, no final do livro temos trechos importantes da vida de Saint-Exupéry para os que gostam de ir além.

Espero que tenham gostado da resenha, me contem nos comentários se vocês já leram!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D