Oi pessoal, tudo bem?!

Sempre ouvi falar bem da Meg/Patricia Cabot e tive bastante curiosidade para ler os livros dela. Por acaso acabei ganhando um sorteio da editora Planeta de 11 livros e um deles era Aprendendo a Seduzir. Esses dias resolvi ler ele e fiquei pensando: "Porque eu não li isso antes?!" haha

Ficha Técnica
Título original: Educating Caroline
Autor: Patricia Cabot
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Idioma: Português
Tradução: Olga Cafalcchio
Ano: 2016
Páginas: 368

Sinopse: "O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.

Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.

Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor..."
O livro conta a história da doce e inocente lady Caroline Linford, ela está noiva do marquês de Winchilsea, que salvou a vida de seu irmão. Seduzida por sua bela aparência e pela gratidão por ter salvado a vida de seu irmão, ela se encontra apaixonada por ele.


Em um dos sumiços de seu noivo, ela acaba encontrando ele com outra mulher. Decidida que romper com seu noivo não é a melhor opção, ela decide conquistá-lo - em todos os sentidos. Tomada a decisão de aprender a seduzir, ela procura Braden Granville - conhecido como Lothario de Londres - para lhe dar lições de amor, o que ela não espera é se apaixonar perdidamente por ele, correndo o risco de prejudicar inteiramente sua reputação.

Minha primeira experiência com os livros de Patricia Cabot foi satisfatória. A leitura fluiu muito bem - apesar do número de páginas -, e é uma super recomendação. A narrativa é em terceira pessoa, mas quem narra a história sabe exatamente o sentimento dos personagens.




Logo de início me identifiquei com a personagem principal por um motivo específico, o amor dela por cavalos! Sempre fui apaixonada por cavalos, e quando li que Caroline os defendia com unhas e dentes, me apaixonei pela personagem. No início ela tomava atitudes duvidosas e tinha pensamentos que eu não concordo, mas no decorrer do livro ela mudou bastante (amém haha). Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens também, principalmente o de Caroline Linford.


Para que eu pudesse dar 5 estrelas, existem pontos a serem melhorados no livro. O meu é a segunda edição e mesmo assim encontrei muitos erros de digitação, acho que a editora poderia ter tomado um pouco mais de cuidado quanto a isso. Outra coisa que me incomodou foi a repetição de certas frases, adjetivos e trechos no livro, parece que a autora quis fazer um livro em um maior número de páginas e exagerou um pouco na hora de escrever. Isto não comprometeu a leitura, mas poderia ter ganhado uma estrela a mais.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixe seu comentário dando sua opinião!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D