Oi pessoal, tudo bem?!

Esse livro foi indicação de uma amiga, através dela conheci essa estória incrível e ainda tive o prazer de conversar com a autora e conhecê-la pessoalmente, ela é super fofa e atenciosa! ❤

Ficha Técnica
Título original: Angellore - A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) #Vol. 1
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Gênero: Fantasia, Romance, Policial
Idioma: Português
Ano: 2015
Páginas: 256

Sinopse: "Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.

Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.

Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre."

Angellore conta a estória em primeira pessoa por três pontos de vista; os personagens são Olívia - uma agente de polícia especializada em casos complexos de assassinato -, Sophie - uma estudante aparentemente comum -, e um personagem não identificado logo no início do livro. Os personagens que estão narrando no momento são identificados no começo de cada capítulo.

Sophie e seus amigos estudam na UFMG e vivem uma vida normal, até que uma série de acontecimentos faz com que ela acredite que algo de errado está acontecendo. Junto com esses acontecimentos, Nicolae aparece em sua vida e tudo muda! A princípio ela sente que há algo de errado com ele, mas não consegue dizer o que é. Enquanto isso, Olívia luta por pistas para desvendar o mistério de uma morte que aconteceu na biblioteca da faculdade, em Belo Horizonte. O que será que aconteceu? O que significa a pena preta na cena do crime?

Eu confesso que de início demorei um pouco para engatar na leitura, mas acredito que seja pelo fato de não estar num bom momento para leitura, com inúmeros afazeres e responsabilidades. Assim que tive um tempo livre no final de semana, comecei a ler com mais calma e não parei desde então. O livro me prendeu muito, me deixava cada vez mais curiosa a cada capítulo e me surpreendeu bastante em algumas partes. O modo como os fatos são cruzados no final do livro deixa aquela sensação de mistério resolvido, mas ainda há muitas dúvidas que serão respondidas no próximo livro.


Eu gostei bastante também do desenvolvimento dos personagens, mas principalmente da Sophie (acho que me identifiquei mais com ela) e do Nicolae (talvez eu esteja apaixonada haha). Tem mistério, sobrenatural, investigação, além de possuir cenários cotidianos de quem mora em Belo Horizonte e região metropolitana.


Sobre a autora: "Gabrielle Venâncio Ruas é mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão."

Pude conhecer a Gabrielle pessoalmente e posso dizer que além de super talentosa, é atenciosa e muito fofa! Conversei com ela pelo facebook nos meus momentos de histeria enquanto lia seu livro, ela adorou haha. Angellore é o primeiro livro da trilogia e o primeiro romance publicado por ela.

Enfim, Angellore é uma grande indicação, esse livro mostra  que não precisamos procurar livros escritos por autores gringos, podemos encontrar nacionais que são tão bons quanto!

Curta a página Angellore - A Divina Conspiração no facebook e no instagram!

Beijinhos e até o próximo post! *-*

3 Comentários

  1. Estou surtando com a sua resenha e, especialmente, com essas fotos maravilhosas! Uma das principais recompensas pra um escritor é que pessoas como você, com o coração repleto de literatura, compartilhem o universo criado, por isso estou honrada que tenha gostado do livro! Obrigada por me presentear com essa resenha linda. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! ❤
      Eu que tenho que agradecer por ter criado esse livro maravilhoso!

      Excluir

Deixe o seu comentário ;D